Após ter emendas asseguradas por Márcio Corrêa, Sindicato Rural pode provocar constrangimento histórico com edição da Expoana
Mesmo recebendo R$ 2 milhões em emendas do senador Wilder Morais, organização do evento se silencia sobre pagamento da principal atração da festa
🎤 *MAIARA E MARAÍSA VEM?*
💸 _Mesmo recebendo as emendas parlamentares do senador Wilder Morais (PL), organização do evento se silencia sobre pagamento da principal atração da festa, peca na divulgação, e, cedo ou tarde, terá de explicar o que fez com os valores_ 💰
O Sindicato Rural de Anápolis, responsável pela realização da Exposição Agropecuária de Anápolis deste ano pode protagonizar uns dos maiores constrangimentos da história recente de Anápolis. Após ter emendas milionárias garantidas por intermédio da ação do prefeito Márcio Corrêa (PL) para a realização da 66ª edição da festa, o evento corre o risco de sofrer baixas em apresentações.
A inserção da Expoana para o calendário de aniversário da cidade foi uma iniciativa liderada pelo prefeito Márcio Corrêa que, para isto, bancou a negociação de emendas parlamentares a fim de custear a festa.
Em maio deste ano, Corrêa reuniu o deputado estadual Amilton Filho (MDB), o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e o senador Wilder Morais (PL) para bancarem a festa popular. O anúncio foi feito: R$ 2 milhões para que o sindicato tocasse a agenda de shows e demais atrações.
Só que, agora, o assunto dos bastidores é que a principal atração, a dupla Maiara e Maraísa pode cancelar a sua apresentação, marcada para amanhã, caso não receba os valores acordados para a apresentação. Integrantes da equipe das cantoras confirmaram que ainda não foi realizado o pagamento do cachê. E sem o depósito, as irmãs não sobem ao palco.
Isto pode representar um constrangimento ao prefeito anapolino que, em seu primeiro ano, buscou esforços para fazer uma festa que fosse mais que um contraponto artístico ao Arraiana. Ele também quer marcar um novo tempo na cidade com eventos que não tenham custeio total de verbas do erário municipal.
SILÊNCIO
No pré-lançamento da festa, em maio, Márcio Corrêa revelou o empenho político na busca por parcerias para garantir entrada franca e transporte público gratuito com linhas saindo dos bairros em direção ao Parque de Exposições.
Até o momento, nenhum integrante da direção do Sindicato Rural de Anápolis se manifestou publicamente sobre o assunto. Somente sob condição de anonimato, membros do sindicato revelaram ao Anápolis Diário que a situação está “tensa e sob risco de não acontecer”.
Um sinal desta instabilidade pode ter sido a abertura da festa, ocorrida na manhã desta quarta-feira, quando o prefeito Márcio Corrêa não esteve presente. Ele foi representado pela primeira-dama, Carla Lima, e por integrantes da Prefeitura de Anápolis.

Publicar comentário